Grandes marcas que oferecem brindes

Hoje no aqui no blog a conversa será mais direta e objetiva. Traremos para o nosso caro leitor dados de uma pesquisa realizada pela Agência 96, em parceria com a Pinion. Essa pesquisa tratou de estudar a relação que os consumidores têm com os brindes. E, a partir disso, foi feita uma lista com as marcas mais lembradas pelo público quando o assunto é distribuição de brindes.

Informações retiradas da pesquisa realizada pela Agência 96

Informações retiradas da pesquisa realizada pela Agência 96

O público citou a Coca-Cola (35% na citação única e 57% junto com outras marcas), P&G (16% na única e 40% com outras marcas) e Unilever (10% na única e 29% na compartilhada) como as empresas que oferecem os melhores brindes. Outras empresas também apareceram nas respostas com outras marca que oferecem brindes, entre elas estavam a Sadia, as Casas Bahia e a Nestlé. Entre as citações espontâneas foram lembradas o McDonald’s, Colgate, Revistas Veja, Nova e Claudia, Avon e Magazine Luiza.

Coca-Cola como referência

A Coca-Cola, marca mais lembrada, já possui um histórico de distribuição de brindes que foram marcantes para grande parte do público brasileiro. Se nem todos já ganharam algum brinde da marca, certamente já conheceu alguém que tenha ganhado/recebido. O site Café com Galo elaborou uma lista com os 5 brindes de maior sucesso da Coca-Cola. Eles se destacam, não por serem de grande valor financeiro ou possuírem modernos recursos tecnológicos, em sua maioria são produtos colecionáveis. São simples, porém que conquistam a simpatia de milhões de pessoas pelo mundo.

Nessa foram lembrados os Mini-Cds, uma coleção formada por 4 Cds que representavam um ritmo diferente e com músicas que eram sucesso na época. Também foram citados os ioiôs da Coca-Cola, que tiveram início na década de 1980 e, em tempos onde a internet não era tão acessível a todos, faziam o maior sucesso. O destaque especial vai, como já era de se esperar, para as mini-garrafinhas. Talvez o brinde mais antigo da Coca-Cola, lançados pela primeira vez na década de 1950 ainda em forma de vidro. A partir dos anos 2000 o seu material passou a ser de plástico e ficou mais colorido. No ano passado, foram lançadas versões comemorativas para a Copa do Mundo realizada no Brasil. E, mais recentemente, foi lançada uma campanha em que nas mini-garrafinhas vêm gravados nomes aleatórios das pessoas, assim como era na lata.

Minigarrafinhas da Galera 2015

Casos bem sucedidos como o da Coca-Cola só evidenciam o quanto que os brindes fazem sucesso com o público e podem ser uma forma de alavancar sua empresa no mercado. A hora de investir é agora. Entre em contato conosco e veja como a H1 pode ajudar você.

Mais informações sobre a pesquisa sobre os brindes feita pela agência 96, você acessa clicando aqui.

Faça uma visita em nossa loja. Estamos na Rua Major Félix Moreira, 39 - Prédio da Unimed - Loja 09 - Centro - Araruama, RJ.

Acesse nossa loja e veja as ofertas que preparamos para você