Por que as promoções encantam os brasileiros? Parte #01

Se existe um recurso muito usado por empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas, é a aplicação de promoções. Aqui no Brasil elas costumam ser bastante populares. Promoções encantam o consumidor brasileiro e a marcas que aqui atuam gostam mais ainda de se promoverem neste tipo de ferramenta. Para comprovar essas afirmações iniciais, iremos, ao longo do texto, expor e analisar os principais dados retirados de uma pesquisa feita pela Agência 96, intitulada “Promo em Movimento”.

Esta análise será dividida em 2 partes. Então é importante ficar ligado aqui no Blog assim que sair o segundo artigo sobre a pesquisa.

Mulheres são apaixonadas por promoções

Promo em Movimento 1

Imagem retirada da pesquisa "Promo em Movimento", da Agência 96

As mulheres, além de serem maioria entre os que participam, têm tendência de mudar de marca em função de uma promoção. O que pode ser motivo de preocupação de uma empresa, pode ser a chance de outra para aproveitar o vacilo dos concorrentes que não se movimentam. Daí a importância de investir em promoções, principalmente quando o target da sua empresa é o público feminino.

Outros dados a serem levados em conta é a crescente participação dos jovens (34%) em promoções; o fato de que pouco mais de 2/5 da amostra entrevistada afirmou que já compraram um produto, de uma nova marca, para participar de alguma promoção; e que 62% dos entrevistados já compraram um produto a mais só para fazerem parte de uma promoção e aumentar suas chances de ganhar.

Brasileiros apostam na sorte

Promo em Movimento 2

Imagem retirada da pesquisa "Promo em Movimento", da Agência 96

Não a toa que os jogos lotéricos ainda são tão populares. Eles só exemplificam o que a pesquisa mostra claramente: os brasileiros gostam de acreditar na sorte. Ao todo, 58% têm preferência por essa mecânica promocional. Os relatos na imagem acima demonstram que eles acreditam que é mais fácil, porém os prêmios devem ser realistas.

Ainda em relação aos prêmios, quase metade (46%) dos entrevistados concordam que o prêmio oferecido é o principal fator motivador para entrarem em alguma promoção. Mas os consumidores são mais divididos em relação a forma de premiação. Uma metade prefere ter mais chances de ganhar, enquanto a outra metade espera um prêmio único e grandioso.

Conheça mais sobre o trabalho da H1. Produzimos brindes personalizados e investimos em soluções para alavancar sua empresa. Entre em contato conosco.

Faça uma visita em nossa loja. Estamos na Rua Major Félix Moreira, 39 - Prédio da Unimed - Loja 09 - Centro - Araruama, RJ.

Acesse nossa loja e veja as ofertas que preparamos para você