Por que as promoções encantam os brasileiros? – Parte #03

Em nosso único post da semana vamos terminar nossa série sobre as promoções (Finalmente!). Hoje será debatido como os consumidores imaginam a promoção perfeita para eles. Qual o formato mais os agradam? Quais produtos eles comprariam para participar de uma promoção? As respostas para essas e outras perguntas serão encontradas ao longo do texto.

Promoções encantam os brasileiros - Qual é a promoção

A internet ganha força com o público

A classe C está adquirindo o costume de procurar e participar de promoções por meio da web. Os jovens costumam ver em vídeos as oportunidades de participar de alguma ação promocional. Ainda assim, a TV ainda segue forte em todos os seguimentos se tratando de um meio para o público se informar sobre alguma promoção.

Produtos do dia-a-dia devem fazer parte das promoções

Boa parte do público pesquisado acredita que, em troca de sua participação em uma promoção, a marca deve disponibilizar produtos que sejam úteis a ele em sua rotina. Ex.: Se um supermercado organiza uma “super” promoção, o público espera que, para isso, ele tenha que comprar uma linha de produtos que venham a ser utilizados em sua casa, ou que venham a agregar valor em sua vida.

3 meses é o tempo máximo ideal

É o período que os consumidores mais esperariam até o sorteio de uma promoção. Para eles, esse tempo é mais do que suficiente para gerar expectativas e poder guardas embalagens e/ou pontos que venham a aumentar suas chances de vitória. Os prêmios instantâneos também despertam a atenção do público, pois sempre estimulam a curiosidade de quem faz a compra na hora.

Os consumidores querem atenção após a promoção

O público, mesmo quando não fatura nada em uma promoção, gosta de continuar recebendo a atenção devida da marca que se promove. E-mails de agradecimento, anúncios na mídia de que a promoção acabou ou dos nomes dos vencedores são formas de manter de forma clara para as pessoas o funcionamento da promoção.

E assim se encerra nossa série sobre promoções. Ao longo de 3 artigos vimos como se estabelece essa relação entre promoção e consumidor brasileiro. Foi possível perceber como o público adora participar de promoções e como eles criam expectativas sobre elas. Foi visto, também, os prêmios que as pessoas esperam ganhar, como elas buscam informações e como elas merecem ser tratadas em uma promoção.

Agora que você já sabe tudo e mais um pouco sobre promoções, que tal colocar sua cabeça pra funcionar e por uma em prática. Mas preste atenção, hein, analise bem o seu público e considere os seus objetivos antes de lançar uma. Quer mais uma dica? Que tal usar brindes como moeda de troca em um cadastro para seus clientes? Vai por mim, garanto que será uma boa!

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